javascript: selectText('2');

domingo, 6 de maio de 2012

Seis de Copas

Quem nunca se apaixonou, a ponto de perder noites e noites de sono? As imagens vem prontas na cabeça; o cheiro, o toque , as palavras, o beijo....Quantas lembranças boas de um tempo que não volta mais....talvez..

Você tenta fazer outras coisas, se distrair, assistir um filme, mas uma das cenas te lembra justamente aquela pessoa que você tenta esquecer! Desliga a tv e prefere ouvir uma música, e de repente começa a tocar justamente uma que marcou um momento da sua vida junto dessa pessoa, ou cuja história narra exatamente essa fase de perda que você está atravessando.

Você começa a se lembrar o quanto era feliz no passado. Uma sensação de prazer e alegria invade você, como no passado, talvez um passado não muito distante! A nostalgia toma conta, misturada a tristeza e um sentimento de auto-piedade. A sensação é de que nunca mais vai se recuperar, deixar de sofrer, encontrar outra pessoa que possa lhe trazer a mesma satisfação que teve ao lado de quem foi embora.

Pode até conhecer outra pessoa, mas o sentimento ainda está preso ao passado; tenta dar uma segunda chance, recomeçar, mas compara o seu envolvimento atual ao relacionamento antigo....e assim segue, alimentando a saudade...

O Seis de Copas nos remete a situações do passado, de um modo geral..Observando as crianças da carta, me faz lembrar dos tempos em que aconteciam reuniões familiares,  aos domingos, e bate uma saudade danada daqueles tempos!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ritual Para Conseguir Um Emprego

Em momentos de crise, uma ajuda espiritual é muito bem-vinda!
Claro que precisamos batalhar, ter força de vontade, e principalmente, saber de fato o que nós queremos.


Nunca diga que você quer trabalhar em qualquer coisa, pois você não é qualquer pessoa. Não importa o que você queira fazer, mas tenha um foco, um objetivo na vida, para não se perder.


Aprendi esse ritual com uma querida amiga, e quero compartilhar com vocês.


Todos conhecem Arcanjo Miguel, o quanto ele trabalha em nome da justiça, proteção e da prosperidade!


                                Você vai precisar de:



01 vela amarela de 7 dias
21 cravos-da-índia
07 canelas em pau
01 prato branco virgem
01 folha de sulfite
01 lápis


Escreva uma carta para Arcanjo Miguel, e agradeça por tudo o que conseguiu até hoje. Pouco importa se os seus móveis não lhe agradam, ou se a sua casa não é a casa dos sonhos, mas é o seu refúgio atual, o seu templo!!


Agradeça pelo seu novo emprego, pelo ambiente de trabalho. Isso fará com que seu desejo se materialize. Não foque o seu desejo em uma empresa específica; peça que sejam abertos os seus caminhos para que você consiga o emprego que for o melhor para você.


No domingo, coloque a vela amarela em cima do prato branco, em volta espalhe os cravos-da-índia e as canelas em pau. Lembrando sempre: colocar a vela em um local seguro!!


Acenda a vela e faça o seu pedido.


Leia o Salmo 118.
Fique atento, pois nos próximos dias, provavelmente você terá algum insight, ou mesmo a ajuda de alguém que lhe trará uma nova oportunidade de trabalho.


Que a espada de São Miguel Arcanjo proteja todos nós!!

A Estrela

A carta da estrela me passa uma sensação de paz e  alegria.  Momentos na vida da gente onde a fé aumenta, o bom estado de espírito ressurge , depois de um período bastante duro, de decepções, provações.. não é a toa que ela vem logo após a carta da torre. Na verdade, ela indica que o bom tempo voltou depois da tempestade, e que vale a pena ter fé, esperança de que tempos melhores virão.




A transparência é uma das características dessa carta, que também nos mostra um lado bastante ingênuo, pois se você observar bem, a figura está nua, sem nenhum tipo de proteção ou máscara, se mostra exatamente como é, e como é maravilhoso quando somos transparentes com as pessoas certas e que não usam isso para benefício próprio, não é mesmo? Mas isso nem sempre acontece, e pode nos tornar vulneráveis.

Essa carta é um convite a busca de purificação, tanto do corpo quanto do espírito. Limpar-se de energias densas, renovar-se para reconquistar a harmonia perdida.

É muito bom ser envolvido por essa fé, esse sentimento de que tudo dará certo, porém é muito importante correr atrás dos nossos sonhos, colocar na vida prática tudo aquilo que mora dentro de nós.








Um risco que se corre, ao viver a carta da estrela, seria o de se conformar com a situação atual; ela mostra , em alguns casos, a necessidade de se valorizar mais, de ampliar os seus horizontes e não ficar apenas aguardando os acontecimentos, pois ela indica um estado de muito otimismo, fé na vida e esperança que pode atrapalhar uma atitude mais firme perante a vida e seus desejos, e que será muito bem-vinda, pois o momento é de renovação e prosperidade.





quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mensagem do dia: A Justiça

Dia de repensar a forma de lidar com os compromissos que temos com as pessoas. Saber que, além de direitos, temos deveres. Pode ser um dia de colheita, pois a Justiça nos devolve aquilo que plantamos, parece um clichê, mas é a mais pura verdade. Talvez tenhamos que nos confrontar com situações que teremos de resolver com a cabeça fria, para que não venham arrependimentos futuros.





A balança nada mais é do que saber equilibrar as coisas, nossas atitudes. Ser justo conosco mesmo também faz parte do significado dessa carta. Saber dosar quando nos damos demais dentro de um relacionamento, procurando não nos sacrificar muito por um lado, e por outro não sermos intolerantes, extremamente críticos e frios.

A espada que  o personagem segura, representa a capacidade de separar as coisas e dar à elas o seu devido valor e medida. 

Viver a justiça de forma positiva, denota equilíbrio, ponderação, paciência para resolver os problemas que surgem, sem cair no sentimentalismo ou na auto-piedade.

Quando estamos desconectados de nós mesmos, a intolerância toma conta, a auto-crítica, o excesso de perfeccionismo com quem está em nossa volta se torna algo insuportável.

Ela também indica um momento de acerto de contas, coisas passadas podem vir a tona; o que você vai receber será exatamente proporcional ao que você merece.

Nos relacionamentos afetivos, essa carta indica um período de frieza; a pessoa não demonstra carinho, é fria com o parceiro; pode também representar um momento crítico, necessidade de ajustar a situação, porque, ou a relação se reestrutura novamente, ou vem um separação, portanto, é um arcano que precisa ser levado a sério quando sai numa consulta.



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Seis de Espadas

Para elucidar melhor o significado do seis de espadas, vou relembrar uma consulta que fiz para uma consulente:

"Ela estava cheia de dúvidas quando veio conversar comigo. Vivendo um dilema, pois já sentia que o seu tempo, morando junto de seus pais, chegara ao fim. Seu desejo latente de ir embora, pegar a sua trouxinha de roupas, como o nosso querido Louco, e começar a reescrever um novo capítulo na sua vida, era enorme.

Porém , toda mudança na vida gera as inevitáveis consequências; mesmo que de maneira inconsciente, quando moramos com os pais temos a sensação de proteção, de que nada vai nos acontecer, que seremos acolhidos no momento em que precisarmos.

Ao sair de casa, a responsabilidade que temos conosco é única. Há que se ter a maturidade do Eremita para viver sozinho e cuidar da própria vida, dar conta dos seus compromissos, mudar totalmente de ares.

Ela retirou o seis de espadas do monte de cartas, apenas confirmando o seu estado de ansiedade, por não conseguir se decidir e não saber o que poderia vir pela frente. Mas ela sabia, no seu íntimo, que precisava se decidir, era urgente parar de se torturar com a dúvida, afinal, toda escolha tem um preço: ou ela continuaria com os pais, sentindo-se limitada, pois precisava de espaço, ou arriscaria , indo morar sozinha e ter a oportunidade de se realizar como pessoa."

Em algumas ilustrações, essa carta mostra a partida, o viajante, sugerindo que algo mudou, internamente e externamente, e não poderá ser mais como antes. Indica sim, afastamento do ambiente, de pessoas e situações. E foi exatamente isso que nossa amiga fez, partiu para viver uma nova vida, e com coragem para enfrentar os possíveis desafios.


sábado, 28 de abril de 2012

O Carro

O Carro representa o impulso, a vontade de seguir  pela vida numa outra direção. Uma de suas características mais fortes é a determinação em busca de um objetivo.

Existe a força aplicada para um movimento contínuo. Aqui o personagem sabe exatamente o que deseja e também o que não deseja. Está com a mente voltada para a conquista no final!

O carro indica, na parte material, desenvolvimento. Quando cai na casa da vida financeira de uma pessoa, numa mandala, indica um momento que promete vitória e também segurança material. Quanto ao profissional, pode ser o gerente, aquele que comanda pessoas, ou mesmo alguém que não precisa receber ordens para saber exatamente como precisa desenvolver o seu trabalho. 

A independência pessoal também é um traço forte, cuidar de si mesmo, pensar mais na própria vida e seguir o seu caminho sem olhar para o que ficou. Num aspecto negativo, ou em demasia, pode sugerir que a pessoa é muito auto-suficiente, nunca precisa de ninguém e pode se achar melhor do que as outras.

Na vida afetiva retrata aquele tipo ousado/ousada, que, ao se interessar por alguém, não pensa duas vezes para se aproximar do seu objeto de desejo, rs.

Nem seria necessário dizer, mas esta carta também pode se referir a viagens, quando esse assunto entra em questão.

Aproveitando o momento, e sabendo que está chegando mais um feriado, indico um decreto de proteção em viagens, de São Miguel Arcanjo, e não importa se a viagem será por terra, mar ou ar..



SÃO MIGUEL A DIREITA
SÃO MIGUEL A ESQUERDA
SÃO MIGUEL A FRENTE
SÃO MIGUEL ATRÁS
SÃO MIGUEL ACIMA
SÃO MIGUEL ABAIXO
SÃO MIGUEL, SÃO MIGUEL
VÓS SOIS O AMOR
QUE ME PROTEGE AQUI. 



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sete de Espadas

O sete de espadas é uma das cartas dos arcanos menores que possui interpretações um pouco diferenciadas, mas que se complementam.


O personagem da carta, como podemos observar, se faz de "esquecido", e deixa duas espadas para trás. Isso indica que ele fez isso de propósito, como um meio de não se responsabilizar por elas, ou seja, fez de conta que não viu, rs.


Na vida prática, indica aqueles momentos em que mentimos para outras pessoas, ou para nós mesmos, nos iludindo. Nem sempre somos as vítimas, afinal de contas, quem nunca mentiu na vida, mesmo que seja uma mentira aparentemente inocente?


Um relacionamento afetivo, quando tem a influência do sete de espadas, deve ser bem analisado, em comparação com todas as outras cartas do método que está sendo utilizado para averiguar o relacionamento. Isso será importante para saber até que ponto essas mentiras são graves, ou não, pois também pode acontecer.

Um dos aspectos do sete de espadas, que também percebo, é quando a pessoa deixa de ser ela mesma para agradar o parceiro, usando de mentiras para esse fim.  Um exemplo de mentira leve, quando o consulente "mente" a idade para um possível pretendente mais novo, quando mente também sobre a sua condição social, enfim, coisas que , quando descobertas, causam um imenso transtorno!

No trabalho, mostra negociações por debaixo dos panos, intrigas, e até mesmo exploração. Também indica mentiras para tirar vantagem de uma situação!

Por mais incrível que possa parecer, quando tiramos essa carta em uma casa de conselho, ela nos orienta a omitir determinada informação que possa nos prejudicar. Por exemplo, se numa entrevista de emprego, você é questionado sobre a sua situação no antigo emprego, pode ser que alguns detalhes, se mencionados, possam vir a atrapalhar a sua contratação.

Ou mesmo numa situação onde você se relaciona com uma pessoa ciumenta, deve omitir quando está sendo paquerado por uma pessoa conhecida, para evitar uma possível tragédia, rs. Nesse caso, o silêncio vale ouro!







segunda-feira, 23 de abril de 2012

Oito de Espadas

Esta é uma daquelas cartas que, com sua   " bela imagem", indica o quanto estamos perdidos por conta de erros cometidos por nós mesmos, e que acabaram por nos colocar "numa fria", literalmente.

Claro que o significado da carta não é apenas esse, mas pode ter certeza que representa um momento muito complicado, onde teremos que encarar uma série de problemas, que vão se acumulando ao longo do tempo, embora tenhamos apenas espadas na imagem da carta, aquela velha frase "entre a cruz e a espada" se encaixa muito bem por aqui.

O número 8 é considerado cármico, e nessa carta ele alcança o seu ápice; no oito  de espadas, cometemos erros que não queremos enxergar, ou que justificamos, por conta de ter sofrido algum tipo de injustiça. Um belo exemplo é trair a confiança de uma pessoa, porque se sentiu menosprezado por ela; de certo modo essa atitude justificaria a traição, mas não anularia o erro cometido. 


No tarô mitológico, embora com ilustração diferente, o significado
é o mesmo: um momento de total indecisão frente a uma situação 
que causa paralisia, pois sabe-se que, qual seja o caminho 
escolhido, cada um deles carrega consigo uma consequência.

Esta é uma das passagens da história de Orestes e a maldição 
da Casa de Atreu, do Tarô Mitológico, onde Orestes está 
aterrorizado, cercado por oito espadas fincadas no chão.
 A sua esquerda, Apolo, (o deus do Olimpo, sendo o responsável 
por tornar os homens conscientes de seus pecados)o encara
 furioso e a sua direita,  As três Fúrias , elas que viviam
 no mundo subterrâneo e que administravam a vingança divina:

Tisífona: era a vingança contra os assassinos
Megera: o ciúme
Alecto: a raiva contínua. Elas não tinham piedade e perseguiam
             os assassinos até enlouquecê-los.

Também relaciona-se , no plano material, a dívidas intermináveis, também por falta de cálculo, de cuidados, por ignorar certos detalhes...acredito que essa carta seja a continuação do sete de espadas, da qual falarei a seguir: no sete de espadas fazemos de conta que nada está acontecendo, mentimos, e nem sempre as mentiras "colam"; é nesse momento que o oito de espadas toma o posto, pois as falhas começam a surgir  e se faz necessária uma mentira atrás da outra, até chegar no ponto em que a casa cai. A sequência não poderia ser outra, nove de espadas, trazendo desespero, arrependimento, perdas irreparáveis...

Esta carta também significa um momento onde o consulente não sabe se casa ou se compra uma bicicleta. Se continua dando ouvidos para as intromissões de terceiros ou se resolver crescer e viver sua vida de uma vez por todas. Enfim, ela representa um momento onde o indivíduo precisa amadurecer, nem que seja à força.


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sete de Copas

Na carta sete de copas, nos deparamos   com as emoções, em especial, as  confusas. Aqui a  necessidade de mentir para fugir da realidade, seja para nós mesmos, para terceiros , ou nos enganar acreditando em situações que não são o que parecem ser, tomam forma.

O personagem da carta tem a frente de si sete taças com vários elementos, na verdade ele não sabe qual delas escolher. Existe embutida nessa carta uma  insatisfação, e uma busca por outra realidade, para tentar tapar os buracos das nossa existência, naquele momento.

Aqui é muito difícil se confrontar com a realidade, muitas vezes ela é até mesmo associada ao alcoolismo, as drogas. Existe algum outro meio para fugir da realidade além das drogas? Embora seja muito relativo essa questão , porque, em algum momento, todos nós nos viciamos em  alguma coisa, existem pessoas que tem compulsão pela comida, outras por bebidas, e tudo isso é um meio de fuga, não importando o mal que tal vício irá causar, em qual escala.

O auto-engano pode ser tamanho que a pessoa, muitas vezes, acredita na própria mentira! É a carta das ilusões. Relaciona-se também a envolvimentos estranhos, povoado por mentiras, tanto no campo pessoal/afetivo, quanto no profissional, onde as intenções não são muito claras. As tentações também fazem parte da interpretação dessa carta.

O conselho, nesse caso, reflete a necessidade urgente de ver as coisas como elas realmente são, sem máscaras e sem medo de encarar a verdade, afinal, seguir em frente pode ser perigoso e também trará muita dor e prejuízos. 


sábado, 14 de abril de 2012

Rei de Espadas



Aproveitando o gancho de ontem, vou falar hoje sobre o Rei de espadas. Não dá para negar, ele é inteligente, está ligado ao plano mental, portanto, é muito direto para tratar de seus assuntos, possui o raciocínio rápido. Tem  força de vontade  e determinação para alcançar aquilo que deseja, mesmo que os meios para isso não sejam totalmente lícitos. O importante para ele é a conquista no final.

Dificilmente você conseguirá "dobrar" uma pessoa com as características do rei de espadas, quando aparece em um jogo. Acima de tudo, é ele quem manda, suas opiniões são firmes.

Na vida profissional, batalha  pelos seus objetivos. Quando atravessa uma fase difícil, não costuma ficar em um canto chorando, vai à luta, enfrenta os desafios, acredita que as coisas na vida "são assim mesmo" e que as fases difíceis existem para serem enfrentadas.

Portanto, aspectos da vida profissional são totalmente favoráveis, pois denotam força, inteligência e perspicácia para lidar com assuntos que requerem inteligência e rapidez de raciocínio.

Nas relações afetivas, costuma ser uma pessoa que demonstra sentimento de um modo diferente, não é exatamente um homem carinhoso, nem tem o hábito de fazer declarações de amor. É um jeito objetivo, dificilmente ele se envolve de verdade.

Diferente do pagem de espadas, que costuma criar intrigas, na maioria das vezes, pelas costas, o rei de espadas já age de maneira diferente. Se ele tem algo para dizer, certamente não vai mandar recado! Ele é insensível e infelizmente, não vai se importar com os seus sentimentos, se vai lhe ferir ou não! Ele diz realmente o que pensa, por mais cruel que possa ser. Porém, ele é uma pessoa esperta e sabe jogar, e , principalmente, sabe com quem falar e como falar.  


Vamos utilizar a energia do Rei de espadas em seu aspecto mais positivo, ou seja, aproveitar sua inteligência e objetividade em busca de nossas  realizações.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pagem de Espadas


Eis aqui nosso personagem da corte, o pagem de espadas. Figura controversa, defendida por alguns e odiada por outros. Na verdade, o pagem de espadas representa o estágio inicial do pensamento, das atitudes e que, por muitas vezes , são imaturas.

Ele representa o menino, pode ser também o "adolescente problema", aquele que cria confusão, briguento, enfim, difícil de lidar. Muito agitado e com séria dificuldade em ouvir conselhos ou seguir regras de comportamento. 

Ele representa também confusões causadas por terceiros que teimam em se meter na nossa vida. É a intriga plantada em nosso ambiente, seja ele profissional, familiar ou num relacionamento amoroso. Dificilmente ele vai dizer o que pensa de você, para você. Cria situações onde pretende se beneficiar através da maledicência, ou seja, ele colocará defeitos no seu modo de trabalho, quando se trata da vida profissional para os seus superiores. Pode ter um comportamento rasteiro, inaceitável, gerando dissabores. O típico "puxa-saco", como normalmente conhecemos.

Também significa que uma má notícia está a caminho, o setor da sua vida que será atingido, somente as cartas acompanhantes podem mostrar. De um modo geral, representa brigas, pessoas de péssima índole. Em alguns casos, pode até representar pessoas que fogem das leis, dependendo do método de jogo utilizado.

De qualquer modo, o pagem de espadas representa um desafio que se apresenta na nossa vida e que teremos de usar de esperteza e sabedoria para passar por ele, utilizando a nossa inteligência e, até mesmo um pouco de malícia, para não cair nas garras de tal armadilha.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dois de Paus


Normalmente esta carta indica um período de espera, mas não apenas isso. Ela retrata um estado de paralisia, medo de agir, o lado racional segura o instinto, trava-se uma luta interna, onde, na maioria das vezes, a vencedora é a mente, enquanto que a vontade, o instinto, perde; fica em segundo plano.


No íntimo de quem trava essa luta, vemos o surgimento de uma bomba-relógio. Sem coragem para seguir em frente, muitas vezes por medo das críticas, pode tornar-se agressivo, afinal, ele está prendendo a sua vontade, e isso certamente tem um preço..

Quando nos deparamos com esse tipo de situação na vida prática? Isso sempre acontece com a necessidade de agradar o outro, ou de não receber críticas, como uma pessoa que deixa de seguir os seus verdadeiros dons, porque, provavelmente, foi ensinado que isso é tudo bobagem, que não vai conseguir atingir o seu objetivo, talvez não tenha talento para tanto, etc.

O número dois indica também o contato com o outro, e neste caso específico , estar dividido, mas em si mesmo. Na vida prática, tem relação com aquilo que depende dos outros. Um projeto  que depende da aprovação de outra pessoa, mas que terá uma resposta positiva, mesmo com um pequeno atraso.

Na vida afetiva, o parceiro espera sempre do outro uma atitude, uma aproximação; preste atenção na figura, ela espera por algo, talvez, pelo momento certo de agir. 


sexta-feira, 30 de março de 2012

Quatro de Ouros



Hoje, mais uma vez, venho falar sobre um dos arcanos menores, já que ontem iniciei essa jornada com o Dez de Paus.  A carta quatro de ouros é a bola da vez, rs.

Estou falando deles de uma maneira aleatória, sem me tornar mecânica demais, pois a vida não é assim, e hoje a retirei do monte de cartas e me veio a inspiração de falar sobre ela.

Acho deveras interessante, como já disse, as ilustrações das cartas e como elas nos transmitem suas mensagens! Mesmo uma pessoa leiga, que nunca tenha visto uma carta de tarô na vida, vai ter alguma impressão ao olhar para elas, seja ela agradável ou não.

Nesse caso específico, é um naipe de ouros, ligado ao plano material. O personagem da carta segura com força uma moeda, simbolizando um apego muito grande. Isso vale também para questões sentimentais, aquela pessoa insegura, que sempre liga para o parceiro de hora em hora, perguntando o que ele está fazendo naquele momento. É o tal sentimento de posse.

Minha impressão dessa carta é que ele quer ter mesmo certeza de que não vai ter perdas, por isso repare, ele prende outras duas moedas  com os pés, e outra está presa em sua coroa. Não tenha dúvida de que é uma pessoa de posses, sua coroa deixa isso explícito. Porém, pode vir a perder, se ficar retendo tudo para si! O personagem chega a ser quase um sovina, se você observar bem.

Seria o caso daquele empresário que tem medo de investir em seu negócio, porque não quer ter prejuízos. Ao preservar a sua segurança material, pode perder boas oportunidades e ficar para trás, pois tem medo de arriscar! É necessário perceber que existe uma enorme diferença entre ter e reter alguma coisa.

Interessante lembrar também que o número quatro está ligado a estrutura, a estabilidade. Quando essa carta aspecta um lado positivo, indica a preservação daquilo que se tem, por outro lado, em casa negativa, denota insegurança, medo da perda e também, falta de estabilidade, necessidade de cuidar mais do seu dinheiro, quando se trata de uma questão ligada ao plano material.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Dez de Paus



mensagem desta carta traduz exatamente o que a sua imagem simboliza. Um homem carregando um peso muito além do que ele pode suportar. Repare como o seu corpo se curva todo para a frente, num esforço tremendo. Na verdade, essa simbologia está correta, e sempre que tiro essa carta em um jogo, admito que se enquadra perfeitamente com o meu momento, ou com o momento do consulente.

Existe um propósito para suportar tudo isso, todo esse peso? será que valerá a pena todo esse sacrifício? Apenas o tempo dirá, mas o certo é que está demandando muita perda de energia e gerando um enorme cansaço. 


Usando um exemplo prático: pessoas que assumem responsabilidades que poderiam dividir com os demais. Imagine como seria mais prático para o personagem da carta se houvesse alguém para ajudá-lo a carregar metade desse peso? Certamente, se sentiria mais aliviado. Mas, e se , numa outra situação, esse personagem não pode contar com mais ninguém nesse momento, a não ser ele próprio? Não haveria outro meio, senão carregar tudo sozinho.



Muitas pessoas se enquadram nessa situação atualmente, homens e mulheres que saem para trabalhar, estudam e ainda cuidam de seus filhos, ou que se responsabilizam por eles sozinhos. Se uma mulher vive sozinha, realmente ela não tem outra opção a não ser se responsabilizar por tudo, mas existem casos onde a mulher tem um companheiro, ou mesmo filhos que vivem com ela, e não dividem as tarefas, e ela acha que tem de fazer tudo sozinha, e não coloca ordem na casa. Também pode representar uma pessoa que leva uma família nas costas, inclusive materialmente, sendo responsável pelo seu sustento.



Na vida afetiva, o parceiro(a) já não suporta mais o clima pesado do relacionamento, existe uma nuvenzinha pairando no ar, é bem provável que ele também suporte coisas do seu companheiro(a) que já estão chegando no seu limite. Sente-se frustrado e a relação estagnada e opressiva. Também pode representar aquele que se sacrifica demais pelo outro, esquecendo de viver a própria vida, e perdendo a sua identidade cada dia mais.





segunda-feira, 12 de março de 2012

O Imperador: a minha carta do dia






Hoje, segunda-feira, reiniciaram as minhas atividades, e claro, tive que pedir uma mensagem ao meu amigo Tarot, afinal, não é nada fácil sair da folga, para recomeçar tudo de novo!

Logo cedo vejo a imagem do Imperador, me puxando pra realidade. Afinal , é a carta da organização e disciplina, e como vou precisar dela nos próximos dias....retorno ao trabalho, escola, afazeres domésticos e também coisas que venho protelando há muito tempo. Agora não dá mais, ou eu tomo a responsabilidade pelos braços, com toda a força, ou enlouqueço de vez, rs

Colocar a vida em ordem , pagar aquelas contas em atraso, resolver uma  situação "burrocrática" , sim, exatamente, tudo isso reflete a mensagem dada pelo Imperador.

O imperador na vida afetiva de uma pessoa, indica sentimento de posse, talvez falta de carinho, pode demonstrar as coisas de uma forma um tanto egoísta, visando apenas a sua satisfação pessoal. No trabalho, estrutura, simboliza o profissional que impõe respeito, credibilidade, pode ser um chefe muito capaz , porém  autoritário, não dá chances para a opinião de seus subordinados , o que pode gerar muitos problemas e inimigos!  

A espiritualidade não é o forte desta carta, está mais ligada ao materialismo, ao ver para crer, por sua extrema racionalidade, lhe falta sensibilidade para essa área. 

O conselho do Imperador é tomar posse da sua vida e colocar pessoas e situações em seus devidos lugares, nada de continuar negligenciando o seu poder, ou dar o seu poder para os outros. É chegada a hora de retomar o seu posto.

sábado, 10 de março de 2012

Minha carta do dia : O Sol






Falava ontem sobre a carta do louco, e a tenho vivido nesses últimos dias, gozando de belas férias. Embora não tenha viajado, ou feito coisas diferentes, sai muito, procurei refrescar a minha cabeça , sair por ai, como diz aquela velha canção, "sem lenço e sem documento", apenas vivendo o presente, a delícia de não ter grandes responsabilidades ou obrigações nessa semana.

Hoje, pleno sábado, tirei uma carta do monte e me sai a carta do sol, resplandescente, embora o dia lá fora esteja nublado, porém , estou contente, tranquila e junto das pessoas que amo.

Muito interessante a sintonia que existe entre aquilo que vivenciamos, e as cartas que saem como mensagem. Na verdade, o Sol de hoje apenas complementa a carta do louco, pois fala de se sentir bem, sem preocupações e até mesmo otimista, com energia para realizar tarefas, sejam elas novas ou dando um colorido especial para aquelas que realizamos comumente. 

A positividade do Sol se encontra em um relacionamento onde existe entendimento entre as partes e cumplicidade, de encontrar felicidade e realização profissional, amar o que se faz, na clareza das idéias, saber o que quer e ter, dentro de si, fé suficiente para seguir em frente, com muita proteção espiritual e confiança em si mesmo e em seus dons.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Arcano 0/22 - O Louco








O louco representa o inicio de uma jornada desconhecida. Sabe aqueles momentos em que sentimos uma sede de liberdade, temos vontade de colocar a mochila nas costas e jogar tudo para o alto? Pois é, esse é o sentimento que tenho ao ver essa carta.  Na verdade, esse sentimento na maioria das vezes ocorre justamente nos momentos em que  não podemos fazer isso! 

Quando a carta O Louco cai em uma casa de conselho, é chegada a hora de rever a sua vida , resgatar a sua criança interior, procurar levar a vida e a si mesmo menos a sério, e principalmente ter a coragem de recomeçar, pois, o louco é muito corajoso quando o assunto e dar um pontapé inicial, sem ao menos saber aonde chegará..

Ousadia é  a sua palavra-chave. Quando sai na vida profissional de uma pessoa, revela imensa vontade de ser livre, sair do emprego, se dedicar a outra atividade. Na vida afetiva, indica amor pela aventura, relacionamento sem compromisso, vontade de curtir o momento, sem maiores preocupações (se isso poderá evoluir para algo mais sério depois, só o tempo dirá,rs). Na vida financeira, gastos excessivos, não se preocupa com o amanhã, portanto, não pensa muito nas consequências, que certamente, virão.  No plano espiritual, ele indica um momento em que a pessoa está desprotegida por não se cuidar espiritualmente, com tendência a interferência espiritual que poderá causar certo desequilíbrio.