Na carta sete de copas, nos deparamos com as emoções, em especial, as confusas. Aqui a necessidade de mentir para fugir da realidade, seja para nós mesmos, para terceiros , ou nos enganar acreditando em situações que não são o que parecem ser, tomam forma.
O personagem da carta tem a frente de si sete taças com vários elementos, na verdade ele não sabe qual delas escolher. Existe embutida nessa carta uma insatisfação, e uma busca por outra realidade, para tentar tapar os buracos das nossa existência, naquele momento.
Aqui é muito difícil se confrontar com a realidade, muitas vezes ela é até mesmo associada ao alcoolismo, as drogas. Existe algum outro meio para fugir da realidade além das drogas? Embora seja muito relativo essa questão , porque, em algum momento, todos nós nos viciamos em alguma coisa, existem pessoas que tem compulsão pela comida, outras por bebidas, e tudo isso é um meio de fuga, não importando o mal que tal vício irá causar, em qual escala.
O auto-engano pode ser tamanho que a pessoa, muitas vezes, acredita na própria mentira! É a carta das ilusões. Relaciona-se também a envolvimentos estranhos, povoado por mentiras, tanto no campo pessoal/afetivo, quanto no profissional, onde as intenções não são muito claras. As tentações também fazem parte da interpretação dessa carta.
O conselho, nesse caso, reflete a necessidade urgente de ver as coisas como elas realmente são, sem máscaras e sem medo de encarar a verdade, afinal, seguir em frente pode ser perigoso e também trará muita dor e prejuízos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário