javascript: selectText('2');

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mensagem do dia: A Justiça

Dia de repensar a forma de lidar com os compromissos que temos com as pessoas. Saber que, além de direitos, temos deveres. Pode ser um dia de colheita, pois a Justiça nos devolve aquilo que plantamos, parece um clichê, mas é a mais pura verdade. Talvez tenhamos que nos confrontar com situações que teremos de resolver com a cabeça fria, para que não venham arrependimentos futuros.





A balança nada mais é do que saber equilibrar as coisas, nossas atitudes. Ser justo conosco mesmo também faz parte do significado dessa carta. Saber dosar quando nos damos demais dentro de um relacionamento, procurando não nos sacrificar muito por um lado, e por outro não sermos intolerantes, extremamente críticos e frios.

A espada que  o personagem segura, representa a capacidade de separar as coisas e dar à elas o seu devido valor e medida. 

Viver a justiça de forma positiva, denota equilíbrio, ponderação, paciência para resolver os problemas que surgem, sem cair no sentimentalismo ou na auto-piedade.

Quando estamos desconectados de nós mesmos, a intolerância toma conta, a auto-crítica, o excesso de perfeccionismo com quem está em nossa volta se torna algo insuportável.

Ela também indica um momento de acerto de contas, coisas passadas podem vir a tona; o que você vai receber será exatamente proporcional ao que você merece.

Nos relacionamentos afetivos, essa carta indica um período de frieza; a pessoa não demonstra carinho, é fria com o parceiro; pode também representar um momento crítico, necessidade de ajustar a situação, porque, ou a relação se reestrutura novamente, ou vem um separação, portanto, é um arcano que precisa ser levado a sério quando sai numa consulta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário