Eis aqui nosso personagem da corte, o pagem de espadas. Figura controversa, defendida por alguns e odiada por outros. Na verdade, o pagem de espadas representa o estágio inicial do pensamento, das atitudes e que, por muitas vezes , são imaturas.
Ele representa o menino, pode ser também o "adolescente problema", aquele que cria confusão, briguento, enfim, difícil de lidar. Muito agitado e com séria dificuldade em ouvir conselhos ou seguir regras de comportamento.
Ele representa também confusões causadas por terceiros que teimam em se meter na nossa vida. É a intriga plantada em nosso ambiente, seja ele profissional, familiar ou num relacionamento amoroso. Dificilmente ele vai dizer o que pensa de você, para você. Cria situações onde pretende se beneficiar através da maledicência, ou seja, ele colocará defeitos no seu modo de trabalho, quando se trata da vida profissional para os seus superiores. Pode ter um comportamento rasteiro, inaceitável, gerando dissabores. O típico "puxa-saco", como normalmente conhecemos.
Também significa que uma má notícia está a caminho, o setor da sua vida que será atingido, somente as cartas acompanhantes podem mostrar. De um modo geral, representa brigas, pessoas de péssima índole. Em alguns casos, pode até representar pessoas que fogem das leis, dependendo do método de jogo utilizado.
De qualquer modo, o pagem de espadas representa um desafio que se apresenta na nossa vida e que teremos de usar de esperteza e sabedoria para passar por ele, utilizando a nossa inteligência e, até mesmo um pouco de malícia, para não cair nas garras de tal armadilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário