javascript: selectText('2');

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Seis de Espadas

Para elucidar melhor o significado do seis de espadas, vou relembrar uma consulta que fiz para uma consulente:

"Ela estava cheia de dúvidas quando veio conversar comigo. Vivendo um dilema, pois já sentia que o seu tempo, morando junto de seus pais, chegara ao fim. Seu desejo latente de ir embora, pegar a sua trouxinha de roupas, como o nosso querido Louco, e começar a reescrever um novo capítulo na sua vida, era enorme.

Porém , toda mudança na vida gera as inevitáveis consequências; mesmo que de maneira inconsciente, quando moramos com os pais temos a sensação de proteção, de que nada vai nos acontecer, que seremos acolhidos no momento em que precisarmos.

Ao sair de casa, a responsabilidade que temos conosco é única. Há que se ter a maturidade do Eremita para viver sozinho e cuidar da própria vida, dar conta dos seus compromissos, mudar totalmente de ares.

Ela retirou o seis de espadas do monte de cartas, apenas confirmando o seu estado de ansiedade, por não conseguir se decidir e não saber o que poderia vir pela frente. Mas ela sabia, no seu íntimo, que precisava se decidir, era urgente parar de se torturar com a dúvida, afinal, toda escolha tem um preço: ou ela continuaria com os pais, sentindo-se limitada, pois precisava de espaço, ou arriscaria , indo morar sozinha e ter a oportunidade de se realizar como pessoa."

Em algumas ilustrações, essa carta mostra a partida, o viajante, sugerindo que algo mudou, internamente e externamente, e não poderá ser mais como antes. Indica sim, afastamento do ambiente, de pessoas e situações. E foi exatamente isso que nossa amiga fez, partiu para viver uma nova vida, e com coragem para enfrentar os possíveis desafios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário