javascript: selectText('2');

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dois de Paus


Normalmente esta carta indica um período de espera, mas não apenas isso. Ela retrata um estado de paralisia, medo de agir, o lado racional segura o instinto, trava-se uma luta interna, onde, na maioria das vezes, a vencedora é a mente, enquanto que a vontade, o instinto, perde; fica em segundo plano.


No íntimo de quem trava essa luta, vemos o surgimento de uma bomba-relógio. Sem coragem para seguir em frente, muitas vezes por medo das críticas, pode tornar-se agressivo, afinal, ele está prendendo a sua vontade, e isso certamente tem um preço..

Quando nos deparamos com esse tipo de situação na vida prática? Isso sempre acontece com a necessidade de agradar o outro, ou de não receber críticas, como uma pessoa que deixa de seguir os seus verdadeiros dons, porque, provavelmente, foi ensinado que isso é tudo bobagem, que não vai conseguir atingir o seu objetivo, talvez não tenha talento para tanto, etc.

O número dois indica também o contato com o outro, e neste caso específico , estar dividido, mas em si mesmo. Na vida prática, tem relação com aquilo que depende dos outros. Um projeto  que depende da aprovação de outra pessoa, mas que terá uma resposta positiva, mesmo com um pequeno atraso.

Na vida afetiva, o parceiro espera sempre do outro uma atitude, uma aproximação; preste atenção na figura, ela espera por algo, talvez, pelo momento certo de agir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário