UMA BREVE INTRODUÇÃO SOBRE A ORIGEM
DOS SÍMBOLOS DAS RUNAS DA BRUXA:
OS ANTIGOS PICTOS.
Susan Sheppard é astróloga e também a criadora das Runas da Bruxa.
Seu trabalho é bem interessante, pois, através de suas pesquisas, ela uniu o seu conhecimento astrológico com os símbolos pictos. Os pictos foram um antigo povo escocês, e faziam parte de uma tribo que em nada tinha a ver com as outras tribos inglesas, por conta de suas características físicas; tinham a pele escura, eram pequenos ( porém fortes), e também porque despertavam a curiosidade dos outros povos, afinal eram misteriosos e, segundo consta, realizavam feitiços e eram adivinhos.
Naquele tempo, ninguém sabia ao certo qual a origem dos pictos, muitos acreditam que os ciganos e os pictos faziam parte do mesmo povo, pois os ciganos que chegaram à Grã-Bretanha eram bem semelhantes à eles, inclusive por conta do alfabeto picto ter forte semelhança com os símbolos Rom dos ciganos.
Sua escrita era muito simbólica, e a criadora das Runas da Bruxa fez questão de utilizar parte desses símbolos pictos para compor os desenhos das runas.
São 13 runas, sendo que correspondem aos 12 signos do zodíaco, e uma 13ª, a runa do Olho, que representa o observador, ou simplesmente nós mesmos.
Fonte de Pesquisa: As Runas da Bruxa - Susan Sheppard
Texto: Edna Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário