javascript: selectText('2');

segunda-feira, 10 de março de 2014

 COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS: 

 O ORÁCULO DO DIA



Neste domingo  fiz uma experiência interessante. Todos os dias, eu retiro uma runa, ou mesmo uma carta para saber qual será o conselho do dia. Dessa vez, resolvi fazer uso de vários oráculos diferentes, para entender de qual forma cada um deles se comunicaria comigo! Fiquei impressionada com os resultados e gostaria de mostrar aqui para vocês o que elas queriam me dizer.


Primeira Tiragem : Runas - Encruzilhada / Foice 

Para um domingo, achei essa combinação pesada! Qual situação  eu teria que enfrentar de uma vez por todas? Sua mensagem é bem clara: alguma coisa terá que chegar ao fim, mesmo que isso cause um rompimento definitivo. Minha atitude estaria focada em acabar com uma situação estressante, e tomar uma decisão séria, mesmo que contra a minha vontade. A runa da Encruzilhada tem a regência de Saturno, portanto, não é o momento de levar as coisas na brincadeira,  e a Foice representa a limpeza, finalização de algo que não pode mais continuar do jeito que está. 



Segunda Tiragem: Tarô - Arcano 13 - A Morte

Fiquei chocada com a sintonia entre os dois oráculos, praticamente ambos me apontavam a necessidade de finalizar uma situação pra lá de esgotada; o pressentimento começou a ficar mais forte, e eu já estava conseguindo unir pistas sobre qual situação os oráculos estavam me mostrando. A morte carrega em si o corte doloroso, mas necessário



Terceira Tiragem: Petit Lenormand  - A Cruz / A Casa

Certamente o problema que eu enfrentaria era complicado, penoso e se referia a questões domésticas, especialmente, questões familiares, já que temos A Casa ao lado da Cruz. Essas duas cartas me deram pistas realmente importantes sobre de onde viria o problema. Era algo que estava causando sofrimento, e novamente, essa situação se repetiria em meu ambiente doméstico.



Quarta Tiragem - Cartas do Baralho Comum - Dois de Ouros, Sete de Ouros, Valete de Ouros

Adoro o baralho comum! Ele nos fala de modo muito direto sobre certas situações e logo colocarei para vocês outras experiências que tive com ele.

Neste caso, a leitura se desviou  totalmente do assunto que os outros oráculos abordaram; as cartas do baralho falaram mais sobre as minhas atividades do dia, e me disseram muito: O 2 de ouros representa o diálogo, troca de mensagens, emails  e a palavra escrita. O 7 de ouros é um carta que me fala de investimento (em meus estudos e também nas postagens de meus textos) e nessa linha, faz total sentido, pois domingo eu não sai de casa, e fiquei estudando, trocando ideias pela internet, buscando informações à respeito de meus assuntos prediletos para aprender mais, como mostra aqui o Valete de Ouros! 



Embora o naipe de Paus se relacione diretamente com os estudos, no naipe de ouros temos a comunicação, a troca de informações (justamente o ocorrido desse dia), Portanto, sua descrição foi perfeita!

Final do dia e avaliação geral da orientação: De certo modo, tive sim uma situação muito difícil para enfrentar na noite de domingo. O comportamento recorrente de um ente querido e que me causava muito mal,  me fez tomar uma atitude que eu realmente não gostaria: houve uma discussão, e também uma ameaça de término do relacionamento, e muitas coisas do passado vieram à tona! Procurei dar um basta nessa situação, de uma maneira radical, pois não era mais tempo de ser doce ou compreensiva! O medo da perda fez com que essa pessoa tão querida por mim fizesse uma reavaliação, e percebesse, da maneira mais dura, o quanto suas atitudes estavam sendo destrutivas! Portanto, neste caso específico, a carta da Morte não me trouxe o corte, o afastamento, e sim  uma transformação profunda, um novo olhar e o abandono de hábitos nocivos.  

Gostei muito dessa experiência com os oráculos. Em breve, estarei compartilhando mais leituras com vocês!


Texto: Edna Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário