javascript: selectText('2');

domingo, 6 de maio de 2012

Seis de Copas

Quem nunca se apaixonou, a ponto de perder noites e noites de sono? As imagens vem prontas na cabeça; o cheiro, o toque , as palavras, o beijo....Quantas lembranças boas de um tempo que não volta mais....talvez..

Você tenta fazer outras coisas, se distrair, assistir um filme, mas uma das cenas te lembra justamente aquela pessoa que você tenta esquecer! Desliga a tv e prefere ouvir uma música, e de repente começa a tocar justamente uma que marcou um momento da sua vida junto dessa pessoa, ou cuja história narra exatamente essa fase de perda que você está atravessando.

Você começa a se lembrar o quanto era feliz no passado. Uma sensação de prazer e alegria invade você, como no passado, talvez um passado não muito distante! A nostalgia toma conta, misturada a tristeza e um sentimento de auto-piedade. A sensação é de que nunca mais vai se recuperar, deixar de sofrer, encontrar outra pessoa que possa lhe trazer a mesma satisfação que teve ao lado de quem foi embora.

Pode até conhecer outra pessoa, mas o sentimento ainda está preso ao passado; tenta dar uma segunda chance, recomeçar, mas compara o seu envolvimento atual ao relacionamento antigo....e assim segue, alimentando a saudade...

O Seis de Copas nos remete a situações do passado, de um modo geral..Observando as crianças da carta, me faz lembrar dos tempos em que aconteciam reuniões familiares,  aos domingos, e bate uma saudade danada daqueles tempos!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ritual Para Conseguir Um Emprego

Em momentos de crise, uma ajuda espiritual é muito bem-vinda!
Claro que precisamos batalhar, ter força de vontade, e principalmente, saber de fato o que nós queremos.


Nunca diga que você quer trabalhar em qualquer coisa, pois você não é qualquer pessoa. Não importa o que você queira fazer, mas tenha um foco, um objetivo na vida, para não se perder.


Aprendi esse ritual com uma querida amiga, e quero compartilhar com vocês.


Todos conhecem Arcanjo Miguel, o quanto ele trabalha em nome da justiça, proteção e da prosperidade!


                                Você vai precisar de:



01 vela amarela de 7 dias
21 cravos-da-índia
07 canelas em pau
01 prato branco virgem
01 folha de sulfite
01 lápis


Escreva uma carta para Arcanjo Miguel, e agradeça por tudo o que conseguiu até hoje. Pouco importa se os seus móveis não lhe agradam, ou se a sua casa não é a casa dos sonhos, mas é o seu refúgio atual, o seu templo!!


Agradeça pelo seu novo emprego, pelo ambiente de trabalho. Isso fará com que seu desejo se materialize. Não foque o seu desejo em uma empresa específica; peça que sejam abertos os seus caminhos para que você consiga o emprego que for o melhor para você.


No domingo, coloque a vela amarela em cima do prato branco, em volta espalhe os cravos-da-índia e as canelas em pau. Lembrando sempre: colocar a vela em um local seguro!!


Acenda a vela e faça o seu pedido.


Leia o Salmo 118.
Fique atento, pois nos próximos dias, provavelmente você terá algum insight, ou mesmo a ajuda de alguém que lhe trará uma nova oportunidade de trabalho.


Que a espada de São Miguel Arcanjo proteja todos nós!!

A Estrela

A carta da estrela me passa uma sensação de paz e  alegria.  Momentos na vida da gente onde a fé aumenta, o bom estado de espírito ressurge , depois de um período bastante duro, de decepções, provações.. não é a toa que ela vem logo após a carta da torre. Na verdade, ela indica que o bom tempo voltou depois da tempestade, e que vale a pena ter fé, esperança de que tempos melhores virão.




A transparência é uma das características dessa carta, que também nos mostra um lado bastante ingênuo, pois se você observar bem, a figura está nua, sem nenhum tipo de proteção ou máscara, se mostra exatamente como é, e como é maravilhoso quando somos transparentes com as pessoas certas e que não usam isso para benefício próprio, não é mesmo? Mas isso nem sempre acontece, e pode nos tornar vulneráveis.

Essa carta é um convite a busca de purificação, tanto do corpo quanto do espírito. Limpar-se de energias densas, renovar-se para reconquistar a harmonia perdida.

É muito bom ser envolvido por essa fé, esse sentimento de que tudo dará certo, porém é muito importante correr atrás dos nossos sonhos, colocar na vida prática tudo aquilo que mora dentro de nós.








Um risco que se corre, ao viver a carta da estrela, seria o de se conformar com a situação atual; ela mostra , em alguns casos, a necessidade de se valorizar mais, de ampliar os seus horizontes e não ficar apenas aguardando os acontecimentos, pois ela indica um estado de muito otimismo, fé na vida e esperança que pode atrapalhar uma atitude mais firme perante a vida e seus desejos, e que será muito bem-vinda, pois o momento é de renovação e prosperidade.





quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mensagem do dia: A Justiça

Dia de repensar a forma de lidar com os compromissos que temos com as pessoas. Saber que, além de direitos, temos deveres. Pode ser um dia de colheita, pois a Justiça nos devolve aquilo que plantamos, parece um clichê, mas é a mais pura verdade. Talvez tenhamos que nos confrontar com situações que teremos de resolver com a cabeça fria, para que não venham arrependimentos futuros.





A balança nada mais é do que saber equilibrar as coisas, nossas atitudes. Ser justo conosco mesmo também faz parte do significado dessa carta. Saber dosar quando nos damos demais dentro de um relacionamento, procurando não nos sacrificar muito por um lado, e por outro não sermos intolerantes, extremamente críticos e frios.

A espada que  o personagem segura, representa a capacidade de separar as coisas e dar à elas o seu devido valor e medida. 

Viver a justiça de forma positiva, denota equilíbrio, ponderação, paciência para resolver os problemas que surgem, sem cair no sentimentalismo ou na auto-piedade.

Quando estamos desconectados de nós mesmos, a intolerância toma conta, a auto-crítica, o excesso de perfeccionismo com quem está em nossa volta se torna algo insuportável.

Ela também indica um momento de acerto de contas, coisas passadas podem vir a tona; o que você vai receber será exatamente proporcional ao que você merece.

Nos relacionamentos afetivos, essa carta indica um período de frieza; a pessoa não demonstra carinho, é fria com o parceiro; pode também representar um momento crítico, necessidade de ajustar a situação, porque, ou a relação se reestrutura novamente, ou vem um separação, portanto, é um arcano que precisa ser levado a sério quando sai numa consulta.