As Cartas do Amor
Você já ouviu falar sobre as cartas do amor? Tenho certeza que conhece vários oráculos denominados Tarot do Amor, mas essas cartas são diferentes, e creio eu que são pouco conhecidas da maioria, pois elas acompanham um livro chamado O Significado dos Sonhos - O Poder do Amor, cuja autoria é de Rosa Martinez Carrion:
São 72 cartas que possuem figuras simples, de fácil entendimento e são divididas, por assim dizer, em 4 categorias. A primeira é A Paixão. As cartas possuem uma cor puxada para o dourado e representam o erotismo, a sexualidade do casal, o sentimento de paixão e entrega, ciúmes, sensação de poder, sede de aventura e tantas outras coisas que nos remetem ao primeiro estágio, onde conhecemos uma pessoa e nos interessamos por ela de modo intenso, quase irresistível.
Na segunda categoria as cartas possuem um tom esverdeado e sua categoria é Carinho, isso mesmo! Se refere ao período onde o amor está mais maduro, onde as emoções estão mais tranquilas, sem aquela loucura do início. Existe compreensão, preocupação com o outro, cumplicidade e uma série de outros requisitos muito importantes para que uma relação perdure por muito tempo.
Temos agora as cartas em azul, que se referem à Comunicação. Representa a maneira como o casal se comunica, se existe entendimento, ou mesmo desavenças, se falta reciprocidade. Dependendo das cartas que saem, elas revelam muita frieza. Dentro de um método de jogo onde elas se encontram em maioria, podem nos mostrar um casal que está sendo racional demais para viver a relação de um modo mais emotivo.
Finalmente as cartas em amarelo que são da categoria do Futuro; nos mostrarão os planos do casal, fala de situações mais concretas, como casar, morar junto, comprar um imóvel, planos para casamento, união para conseguir atingir seus objetivos, enfim, são as conquistas materiais.
Em uma leitura onde, por exemplo, as cartas em azul e amarelo representam a maioria, indicam preocupação com o futuro, muito diálogo e planejamento. Quando as cartas em dourado e verde não aparecem, pode ser que esteja faltando mais carinho e proximidade física. Porém, há exceções, pois uma carta como a Aliança, por exemplo, que está em amarelo, nos fala de um casal que tem um nível muito bom de união e cumplicidade, o que torna possível realizar alguns de seus desejos.
As 72 cartas possuem o significado positivo em posição normal, e significado negativo em posição invertida. Eu, particularmente, prefiro utilizar casas que me mostram os pontos fracos para analisar com mais cautela, ou seja, casas que são específicas para isso, sem a necessidade que elas sejam tiradas de ponta-cabeça.
Como esse baralho se divide em quatro categorias, me dou o direito de viajar um pouco em algumas considerações! A Paixão me remete demais ao naipe de paus, onde cartas como o Ás de Paus e Oito de Paus representam, respectivamente, o inicio de um momento muito fértil e entusiasmo ao conhecer alguém e uma paixão forte, avassaladora!
Continuando minha analogia, O Carinho me faz lembrar do naipe de copas, onde os sentimentos estão mais voltados para o carinho, a parceria, a relação com o outro em um nível mais emocional do que, propriamente, sexual.
Nas cartas da comunicação eu vejo um pouco o naipe de espadas, pois refere-se ao intelecto, e a todos os problemas que podemos ter quando o egoísmo impera, como também muito diálogo para se chegar a um acordo e encontro de soluções.
Na categoria do Futuro, eu relaciono com o naipe de Ouros, palpável, referente as conquistas materiais, ao que temos, ao que podemos ter futuramente, as conquistas, tanto materiais quanto ao investimento que fazemos para que uma relação dê certo.
Veja o vídeo e conheça suas "categorias", aqui:
Veja o vídeo e conheça suas "categorias", aqui: